Correspondência e mensagens
- Controlo total de correspondência recebida e
emitida, baseado numa melhoria das normas gerais para correspondência.
A correspondência recebida inclui uma gestão documental.
Faculta-se o estabelecimento de referências cruzadas entre correspondência recebida e emitida.
- Correspondência,
ofícios, editais, faxes, mailing, etc., tudo
automatizado mas configurável, nomeadamente remetentes e
assinaturas! Para edição, implementa-se a compatibilidade
com o
processamento de texto avançado do popular
Microsoft Winword. Inclusão do logotipo (por exemplo o brasão da freguesia),
usado na impressão em papel liso.
- Opção de reproduzir correspondência, de modo a aproveitar texto elaborado
previamente.
- Possibilidade de escolha entre papel liso
(neste caso imprime cabeçalho e rodapé configuráveis pelo
utilizador) ou timbrado, com opção entre o timbre da Junta
ou da Assembleia.
- Possibilidade de timbrar papel liso
para uso avulso.
- Os destinatários das mensagens podem
ser residentes,
entidades, freguesias, ou sem destinatário, utilizando diretamente a base de dados integrada
com os diversos módulos.
Opção de impressão em série usando automaticamente endereços da
base de dados. Formato opcional para faxe.
- Emissão de etiquetas de
endereçamento de todos os tamanhos, em papel A4.
- Timbre e endereçamento de diversos tipos de envelopes.
- Possibilidade de envio e registo de SMS a entidades e residentes.
Documentos
- Controlo e emissão flexível, fácil e expedita de qualquer tipo de documento. Em particular, automatiza-se
o registo e emissão de
requerimentos, atestados, certidões e declarações para
todo o tipo de entidades, residentes ou não na freguesia (por
exemplo, basta procurar por nome, BI
ou cartão de cidadão -- inclusivamente usando um leitor de
cartões -- e indicar os efeitos do documento, sendo tudo o resto automaticamente gerado a partir da informação presente na ficha
respetiva). Note-se que, como todos os restantes módulos têm
acesso a Residentes ou Entidades, isto permite que seja
gerado um requerimento de um responsável de sepultura ou dono
de canídeo, por exemplo.
- Nos documentos a emitir,
possibilidade de importar a informação do requerimento.
Faculdade de criar um requerimento a partir de um pedido
chegado do sítio web da freguesia.
- Menção da taxa cobrada pela emissão do documento e emissão (opcional) do respetivo recibo.
- Flexibilidade de escolha no papel usado (papel timbrado ou
liso) e na formatação do texto, como por exemplo tipos de
letra e espaçamento entre linhas, visto recorrer ao
processamento de texto avançado do popular
Microsoft Winword.
- Configuração opcional dos documentos
em função do fim a que se destinam.
- Possibilidade de usar diferentes enquadramentos legais, conforme a natureza do documento e as circunstâncias em que é emitido.
- Documentos automáticos de comprovação de agregado familiar, com ou sem menção de rendimentos e despesas.
Recenseamento Populacional (ficheiro de Residentes)
- Manutenção de um ficheiro de Residentes
da freguesia (também acessível de praticamente todos os módulos
do pacote Freguesias, como
Correspondência e Atestados, Registo de Animais,
Gestão de Cemitérios, entre outros).
- Cartão de Cidadão:
leitura de dados para uso em atualização da informação e
procuras automáticas.
- Integra-se com o Recenseamento
Eleitoral, na Gestão de População (c) Módula C.
- Uso da codificação nacional
oficial de freguesias (todos os códigos imediatamente acessíveis na aplicação).
- Gestão opcional de agregados familiares (comum ao módulo
Correspondência e Atestados e Gestão de Cemitérios).
- Listagem de fichas com
fotografia e toda a informação de dado residente, incluindo o agregado
familiar.
- Pode facilmente saber-se se determinada pessoa é
residente e está ou não recenseado e ver a sua ficha completa ou o agregado familiar. Faculta-se
pesquisas por qualquer parte do nome, por data de nascimento, n.º de BI,
etc.
- Estatísticas diversas: por
freguesias ou países de naturalidade, idades, sexo,
habilitações, profissões, estados civis; de n.º de fogos; etc.
Recenseamento Eleitoral (integrado com os Residentes)
-- exclusivo de Gestão de População
- Conformidade com as leis do recenseamento eleitoral
e de acordo com as sugestões dos organismos estatais.
- Uso da codificação nacional
oficial de freguesias (todos os códigos acessíveis na aplicação).
- Registo e controlo de transferências, óbitos e outras eliminações de inscrições.
- Controlo de outros postos de recenseamento
além da sede.
- Possibilidade de recensear cidadãos brasileiros com estatuto especial de igualdade de direitos políticos.
- Detecção automática de duplas inscrições
e outras irregularidades.
- Possibilidade de fazer recenseamentos provisórios (aos 17 anos de idade),
depois automaticamente geridas.
- Possibilidade de fazer inscrições condicionais (por exemplo, quando ainda não foi feita a prova da naturalidade ou identidade da pessoa).
- Impressão de verbetes
de inscrição,
cadernos de recenseamento limpos ou intercalares, cartões de eleitor,
etc.
- Estatísticas diversas: por
freguesias ou países de naturalidade, idades, sexo, n.º de
eleitores; etc.
Vale a pena consultar ainda as
informações técnicas e outras
considerações.
Data de
atualização deste documento: 11-06-2018.
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